terça-feira, 24 de julho de 2018

Fisioterapia em São Paulo


Hoje em dia temos sorte que a medicina tradicional avançou muito, e graças a tecnologia, novos procedimentos cirúrgicos, tratamentos médicos e medicamentos, são apresentados ao mundo todos os anos, melhorando a qualidade e expectativa de vida de milhões de pessoas em todo o mundo. A medicina tradicional, sempre contou com outros aliados complementares, como é o caso da fisioterapia, que é um braço forte para vários tipos de tratamentos, e deve ser conduzido sempre com o auxílio de um profissional qualificado, no caso o fisioterapeuta, mas com sua indicação feita por médicos específicos. Resumidamente, a fisioterapia é o serviço prestado por Fisioterapeutas a indivíduos e populações de forma a desenvolver, manter e restaurar o máximo movimento e capacidade funcional ao longo da vida. A Fisioterapia é prestada em circunstâncias em que o movimento e a função são ameaçados pelo envelhecimento, pelas lesões, pela dor, pelas doenças, pelos distúrbios, etc.
O Fisioterapeuta atua de forma a preservar, manter e restaurar a integridade de órgãos e sistemas, tratando de enfermidades e doenças busca recuperar e adaptar o indivíduo para uma melhor qualidade de vida, e orientando para evitar certos tipos de lesões.
Hoje em dia, existem clínicas muitos bem estruturadas em todo o Brasil, que executam tratamento de fisioterapia em geral, proporcionando um caminho mais eficaz e rápido, a diversos tratamentos médicos. A fisioterapia pode ser realizada em ginásios, lares de 3ª idade, clínicas, empresas, hospitais, e em domicílio, atendendo todas as faixas etárias. O fisioterapeuta pode ajudar nas dificuldades de aprendizagem, atuando com a estimulação psicomotora, na recuperação de atletas, diminuindo os vícios posturais, minimizando problemas causados por acidentes, neurológicos, respiratórios, cardíacos, em indivíduos com deficiência genética e etc. Esta disciplina evita o uso de fármacos, tem como foco a cura e enfatiza o uso das mãos como meio para tratar as doenças que afetam os pacientes. Neste sentido, o profissional que se dedica a esta ciência deve conhecer profundamente a anatomia e a fisiologia do corpo humano. Além das mãos que servem como ferramenta principal, utiliza-se também outros meios complementares tais como infravermelho, eletroestimulação, ataduras, tratamentos térmicos, acupuntura, técnicas de osteopatia, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fisioterapia em São Paulo

Hoje em dia temos sorte que a medicina tradicional avançou muito, e graças a tecnologia, novos procedimentos cirúrgicos, tratamentos médic...